sexta-feira, 30 de março de 2012

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES JUNTO COM OS PROFESSORES NA HORA DA APROVAÇÃO DO PLANO DE CARGOS E CARREIRAS




 Durante sessão ordinária bastante concorrida na manhã de hoje, 29, a Câmara Municipal de Araripina aprovou por unanimidade o Plano de Cargos e Carreira (PCC) da educação do município. O plenário da Casa Joaquim Pereira Lima ficou totalmente lotado por professores da rede municipal, que estiveram presentes para acompanhar de perto a aprovação do projeto de lei. O prefeito Alexandre Arraes (PSB) e a Secretária Municipal de Educação, Sibele Batista, estiveram participando da sessão.
Por acordo dos líderes, o projeto foi votado em apenas um turno, já que as discussões e decisões a respeito da legalidade do PCC tinham sido feitas pelas comissões da Câmara. Alguns itens foram alterados, como explicou o vereador Leonardo Batista, por necessidade de resguardar os direitos dos profissionais da educação e também das finanças do município.
Os dois líderes – Evilásio (oposição) e Luciano Capitão (situação) usaram da tribuna para explicar as razões da aprovação do projeto e demonstraram sintonia do Poder Legislativo pelo fato da aprovação do projeto de forma unânime.
O prefeito Alexandre Arraes (PSB) fez uso da tribuna falando da importância da criação e aprovação do PCC, que segundo ele, traduz a valorização dos profissionais de educação. Esse mesmo compromisso assumido pelo executivo municipal com os professores, acredita o prefeito, servirá de estimulo para a melhoria da qualidade do ensino e dos índices educacionais.

quarta-feira, 28 de março de 2012

A nova Araripina em números de A a Z: Seriedade na política

Alinhamento dos governos executivos é de suma importância. Com Dilma e Eduardo.
Porque Alexandre Arraes já está sendo visto como o Juscelino Kubitschek do Sertão? Os 100 DIAS de gestão de Alexandre Arraes à frente da prefeitura de Araripina, não são apenas uma marca pontual da contagem do tempo do mandato de um prefeito, mas sim, a marca de um período diferente do que tem sido visto, onde se percebe claramente que a prefeitura tomou outro ritmo, uma nova ordem; e já contabiliza dados históricos e marcantes, senão vejamos:
A nova Araripina em números de A a Z
a)  Em apenas 100 dias: 200 barreiros de pequeno porte limpos na operação Barreiro Novo;
b)  Liberação de 1.000 cisternas que já estão sendo instaladas para ajudar no combate à falta d’água no campo;
c)   Colocou em atividade a primeira Autarquia de Trânsito e Transporte da região em Araripina e começa enfrentar, de forma corajosa, o verdadeiro caos que é o nosso trânsito;
d)  Definiu a imediata instalação do canteiro de obras da Flamac para iniciar as esperadas obras do esgotamento sanitário de toda a cidade, ajudando inclusive, resolver as pendências de aquisição de terreno para construção das lagoas de tratamento em três áreas da cidade;
e)   Definiu com o governador do Estado, uma agenda de investimentos de obras esperadas, mas, que não se conseguia tirar do papel: asfaltamento das estradas de Rancharia, Lagoa do Barro e Salitre; recuperação da estrada para o aeroporto e nova pista do aeroporto com extensão de 1.560m; nova perimetral com pista para pedestres e ciclovia; Academia das Cidades;
f)    Exemplo de obras como essas, é o Corpo de Bombeiros que, praticamente, havia sido perdido. Agora a cidade vai receber a mais moderna e equipada unidade de todo o sertãoinclusive com três brigadas de primeira necessidade;
g)   O prefeito solicitou pressa e agilidade nas obras da Escola Técnica Estadual que está sendo construída no bairro Alto da Boa Vista e o resultado já está aparecendo. Merece sua visita;
Prefeito Alexandre em busca de novas obras para Araripina através do governo federal e do ministro Fernando Bezerra..

Prefeito Alexandre não deixa em paz o governador Eduardo Campos em busca de muitas obras para Araripina.

h)   Ação concreta junto a OTL e Compesa pela reposição adequada do asfaltamento e do calçamento aberto para instalação da nova rede de distribuição de água da cidade;
i)     Realização de OITO finais de campeonatos de futebol amador que estavam paradas há dois anos por falta da premiação às equipes vencedoras;
j)    PRIMEIRO campeonato de futebol amador feminino;
k)  Inauguração da unidade de Estratégia de Saúde da Família em Gergelim;
l)    Inauguração da Estratégia de Saúde da Família de Feira Nova;
m) Inauguração e funcionamento do NASF;
n)  Nova empresa para melhorar a coleta de lixo urbano;
  • o)  Atualização dos pagamentos dos servidores da ativa, pensionistas e comissionados;
p)  Renegociação e atualização de débitos com vários fornecedores;
q)  Ajuste das finanças para a prefeitura passar a gastar somente o que realmente pode;
r)   Realização do melhor carnaval da história: bom para o povo e ao alcance do que a prefeitura pode pagar;
s)   Religação do sistema parabólico, beneficiando diretamente a população mais humilde, voltando funcionar os canais de TV na cidade e distritos que estavam parados há dois anos;
t)    Calçamento da Rua Tiradentes;
u)  Ajustamento para liberar licitação de calçamento da Rua São Tadeu (ABV) e Feira Nova;
v)   Parceria com a viação Progresso para melhorar o transporte dos pacientes do TFD, que agora vão para Recife em ônibus semi-leito;
w)  Reforma geral na casa de apoio em Recife, com melhoria no cardápio e na alimentação dos pacientes;
x)   Aquisição de uma ambulância nova junto ao CISAPE;
y)   Recursos para construção de uma nova, mais equipada e melhor emergência para o hospital Santa Maria;
z)   Equiparação salarial dos Agentes Comunitários de Saúde com os Agentes de Endemias; investimentos maciços na manutenção da cidade, distritos e estradas da zona rural. A isso pode se somar a modernização da iluminação da Avenida Florentino Alves Batista e iluminação e humanização da Avenida Antonio de Barros Muniz. Sem contar as ações de manutenção como reforma geral na cobertura do canal da COHAB, canal Chico Martins e outros.
Assim, com muita fé, coragem e humildade, o governo ALEXANDRE ARRAES está fazendo a sua parte por amor à nossa terra e por ter profundo conhecimento da importância da SERIEDADE para que a prefeitura possa cumprir com GRANDEZA a sua missão de participar de forma efetiva na construção de uma cidade da qual todos possam se orgulhar mais ainda. Quem está de PARABENS é ARARIPINA.

CONVITE AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL


A Secretária Municipal de Educação Cybele Arraes convida os professores da rede municipal de ensino e os trabalhadores da educação em geral (vigias, merendeiras, zeladores, secretárias) ativos e inativos, para acompanhar a apresentação e leitura do novo Plano de Cargos e Carreiras do magistério que será realizada nesta quarta, 28 de março, às 19 horas na Câmara de Vereadores de Araripina, que está sendo encaminhado pelo Executivo para apreciação e votação no Legislativo.
O novo Plano de Cargos e Carreiras tem na sua reformulação, 76 artigos que trazem além dos reajustes nos salários dos professores de todas as categorias, uma melhoria também no que envolve os direitos e deveres dos educadores. Essa reformulação visa o respeito da classe e conseqüentemente a transformação da sociedade através de uma educação de qualidade pautada na Constituição Federal e na LDBN e vai sem dúvida, valorizar o trabalho daqueles que têm compromisso com uma educação de qualidade.
É, portanto, de suma importância a presença de todos os professores, pois uma classe que permanece unida conquista ainda mais rápido seus objetivos.
Será nesta quarta, dia 28/03, na Câmara Municipal, que será dado mais um passo na luta dos professores por um salário mais digno! Contamos com você!       

Multidão participa da inauguração da autarquia de trânsito


Muitas famílias da comunidade araripinense estiveram na inauguração da Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA), na noite desta terça-feira, 27 de março. Chegou a ser emocionante o apoio do povo à criação de uma entidade para começar o trabalho de organização do trânsito em Araripina, que, aliás, não é de hoje que a população vinha cobrando e pedindo providências. Agora, em apenas 100 dias de gestão, o novo prefeito Alexandre Arraes, teve a acertada iniciativa de destravar essa pendência e por isso contou com o apoio de todos.
Ao final do evento de inauguração o prefeito foi muito cumprimentado e ouviu vários relatos de histórias de transtornos, chateação, lentidão e desrespeito no trânsito.
Além das equipes de todas as secretarias municipais, o evento foi prestigiado por diversas autoridades, representantes de associações e sociedade civil organizada.
Com mais esse gesto, o prefeito Alexandre Arraes dar uma grande demonstração de que está no caminho certo ao reconquistar a confiança do povo de que a prefeitura de Araripina está cumprindo, de forma correta, o seu papel de aplicar os recursos públicos em ações justas que visem a melhoria da qualidade de vida e na elevação da estima do povo araripinense.

DICAS DO PROCON PARA O CONSUMIDOR (IMPORTANTE)



NA PÁSCOA (SEMANA SANTA)
                     

ALIMENTOS E BEBIDAS:
1. Verifique sempre a validade dos produtos;
2. Certifique-se quanto à procedência para evitar a compra de produtos falsificados ou violados;
3. Compare preços;
4. Observe as condições de higiene do local escolhido para efetuar as refeições;

BARES, SHOWS, HOTÉIS E POUSADAS:
1. Guarde os anúncios e propagandas dos eventos, bem como os recibos e comprovante de pagamento, caso precise reclamar;
2.  Na compra virtual, imprima a página e guarde-a para sua segurança;
3. Lembre-se que é terminantemente proibida a cobrança de taxa mínima de consumo bem como a taxa de 10% (dez por cento);
4. Para sua comodidade e segurança, faça as reservas em hotéis e pousadas com antecedência.

PEIXE E OVOS DE PÁSCOA:
1. Verifique a validade e conservação do produto.
2. Utilize de forma adequada o produto para não causar danos à saúde.

DICAS IMPORTANTES:
- Exija sempre a nota fiscal;
- Consuma com moderação.

NA PÁSCOA (SEMANA SANTA)
                     

ALIMENTOS E BEBIDAS:
1. Verifique sempre a validade dos produtos;
2. Certifique-se quanto à procedência para evitar a compra de produtos falsificados ou violados;
3. Compare preços;
4. Observe as condições de higiene do local escolhido para efetuar as refeições;

BARES, SHOWS, HOTÉIS E POUSADAS:
1. Guarde os anúncios e propagandas dos eventos, bem como os recibos e comprovante de pagamento, caso precise reclamar;
2.  Na compra virtual, imprima a página e guarde-a para sua segurança;
3. Lembre-se que é terminantemente proibida a cobrança de taxa mínima de consumo bem como a taxa de 10% (dez por cento);
4. Para sua comodidade e segurança, faça as reservas em hotéis e pousadas com antecedência.

PEIXE E OVOS DE PÁSCOA:
1. Verifique a validade e conservação do produto.
2. Utilize de forma adequada o produto para não causar danos à saúde.

DICAS IMPORTANTES:
- Exija sempre a nota fiscal;
- Consuma com moderação.

ESFORÇO CONCENTRADO - NOVA GESTÃO EM ARARIPINA COMPLETA 100 DIAS E FAZ BALANÇO POSITIVO



No dia 23 de março completou 100 dias da gestão Alexandre Arraes à frente da prefeitura de Araripina. Nesse período, houve uma concentração de esforços no sentido de imprimir uma marca de governo forte, sério e de resultado concreto para dar encaminhamento a solução de questões que pereciam impraticáveis. O resultado começa aparecer. É do conhecimento geral as incursões da nova gestão municipal junto ao Governo do Estado e à União para tirar do papel projetos que não passavam de meros sonhos da população sem nada de concreto acontecer. Já foi trabalhada a adequação de praticamente todos os projetos esperados, mas que não andavam por falta de acompanhamento, documentação ou mesmo simples informações que consolidavam as parcerias firmadas.

RECUPERAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA PISTA DO AEROPORTO

Pode até ser desnecessário citar, mas é importante saber que a gente que sonha em recuperar a estima para contribuir com o crescimento da nossa terra precisa conhecer o novo projeto de melhoria e ampliação do aeroporto de Araripina que será restaurado, permitindo escala de vôos comerciais diários. A nova pista de pouso e decolagem terá uma extensão de 1.560m e toda estrutura de acesso, permitindo fazer com que Araripina possa contar com alternativa de linhas aéreas, ratificando sua vocação econômica e abrindo mais possibilidades comerciais para o pólo gesseiro de Pernambuco.

REFORMA E MODERNIZAÇÃO DO MERCADO HORTIGRANGEIRO COMEÇA NA PRIMEIRA QUINZENA DE ABRIL

Está pré agendada entre o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes e o secretário de estado da Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, a assinatura de ordem de serviço para reforma, ampliação e modernização do mercado hortigranjeiro. O evento deverá acontecer no dia 4 de abril em Araripina. O mercador hortigranjeiro é o principal centro de compra e venda de gêneros alimentícios da região do Araripe, e nas sextas e sábados concentra o maior número de feirantes e comerciantes da agricultura familiar do município. Atualmente, o mercado de carnes, frutas e verduras está totalmente desorganizado, sem as mínimas condições de higiene e de trabalho para os comerciantes que há muito tempo reclamam da situação. Da mesma forma, os clientes esperam por esses serviços de limpeza e humanização. No mercado hortigranjeiro funcionam atividades comerciais que vão desde pequenas lojas de artesanatos, açougue, alimentação e verduras em geral. Hoje, até mesmo a aparência do local está totalmente incompatível com sua importância comercial para a cidade. Daí, a urgente necessidade dessa reforma, conseguida através de parceria entre a prefeitura e o estado.

UNIDADE DO CORPO DE BOMBEIROS EM ARARIPINA

A partir dos novos investimentos estruturadores que o município de Araripina está anunciando, se faz necessária a instalação de uma unidade regional do corpo de bombeiros. Diante disto, a cidade anuncia que já a partir de 11 de maio deverá ser inaugurada uma unidade completa funcionando 24 horas por dia, com brigadas de incêndio, primeiros socorros e emergência, para onde serão escalados 40 homens num primeiro momento. Araripina é a cidade referência na economia do Sertão do Araripe com as maiores indústrias do pólo gesseiro de Pernambuco e agora anuncia a proposta de inserir a região nos planos de vôos comerciais das companhias aéreas. Por isso, precisa investir na infraestrutura complementar, inclusive, Araripina se localiza na divisa com os estados do Piauí e Ceará, sendo a principal cidade numa circunferência de 29 municípios. Por várias ocasiões, algumas empresas aéreas mostraram interesse de fazer escala comercial em Araripina, mas o aeroporto ainda não conta com os padrões exigidos pela INFRAERO, o que deve acontecer a partir dos investimentos que estão sendo anunciados.

1000 CISTERNAS PARA O CAMPO

Os agricultores do município de Araripina estão sendo contemplados com instalação de 1000 kits cisterna. É uma importante parceria da prefeitura com a CODEVASF para beneficiar o campo.

EMPRESA FLAMAC INSTALA CANTEIRO DE OBRAS PARA INICIAR ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE ARARIPINA

A prefeitura de Araripina festeja a chegada da empresa FLAMAC que ganhou a licitação e começa instalar seu canteiro de obras para construção do grande projeto de esgotamento sanitário na cidade. Serão investidos pelo Ministério da Integração Nacional, através da CODEVASF R$ 32 mi. Pelo projeto a cidade vai ganhar nova rede geral de esgoto, três lagoas de tratamento e cobertura dos canais que atualmente juntam água, fedentina e criadouro de muriçoca. Todas essas questões deverão ser superadas com a conclusão das obras, além do tratamento e destinação correta da água utilizada na cidade.

PREFEITURA CRIA AUTARQUIA PARA GERIR O TRÂNSITO

A sociedade de Araripina já não agüenta mais a situação caótica de seu trânsito. Um dos mais desorganizados que possa existir. Agora, a prefeitura acaba de criar e inaugurar uma autarquia especializada para trabalhar a legislação, recrutamento de pessoal e municipalização do trânsito, uma reivindicação antiga. Por conta dessa desordem, a cidade bate recordes de acidentes de motos e veículos, uma verdadeira barbaridade que justifica a decisão e a ação da prefeitura.

Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina/Foto - Fabiano Alencar

terça-feira, 27 de março de 2012

UM NOVO TRÂNSITO, PARA UMA NOVA ARARIPINA


A partir das 20 horas será inaugurado a autarquia de trânsito da nossa cidade, o passo inicial para tornar Araripina uma cidade bem melhor, com um trânsito organizado e educado. Todos estão convidados, será as 20 horas na sede do Rotary clube, na rua José Barreto Alencar.

Dois dias de muita aventura


Araripina vai sediar nos dias 31 de Março e 1º de Abril o 1º Jeep Cross do Araripe no sítio Saúna, zona rural da cidade. Serão dois dias de muita aventura a bordo das máquinas potentes numa competição eletrizante.
Dez cidades estarão representando seus clubes: Salgueiro, Serra Talhada, Floresta, Afogados da Ingazeira, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato, Caruaru, Gravatá e Petrolina.
Durante os dois dias de programação quarenta jeeps desfilarão pela cidade. No sábado às 11h os participantes sairão para realizar uma trilha com retorno previsto para as 15h com recepção no Bar de Robinho.
No domingo pela manhã, às 10h, começa oficialmente o evento com corridas de duplas, dois jeeps farão disputas individuais em duas voltas. Aquele que obtiver o melhor tempo acumulado avança para próxima etapa até que reste somente dois para a grande final. Após o evento, será realizada uma confraternização com apresentação musical no Posto Central (Bar de Robinho).
As máquinas que vão desfilar serão jeeps de todos os estilos – original, modificado, troller e gaiola.
Em Araripina, o clube de jeeps foi fundado em abril de 2006 e atualmente é presidido pelo Dr. Divannagoras Holanda e conta com 10 integrantes.  O Araripe Jeep Clube já participou de eventos nas cidades de Salgueiro, Serra Talhada e Floresta e realiza aos domingos trilhas ecológicas na Chapada do Araripe promovendo o turismo e o lazer entre os participantes.
O 1º Jeep Cross do Araripe tem patrocínio operacional e logístico da Prefeitura Municipal de Araripina por meio das Secretarias de Turismo, Cultura e Lazer; Saúde, Meio Ambiente e Infraestrutura.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Dia 30 de abril, Amado Batista e Forró Pega Leve em praça pública.

Uma homenagem da prefeitura de Araripina através do prefeito Alexandre Arraes, para todos os trabalhadores.

Prefeito Alexandre Arraes presente em evento do futebol amador de Araripina



 
O Prefeito Alexandre Arraes visitou na manhã do domingo, 25, o tradicional reduto do futebol amador de Araripina, o conhecido campo de Marcondes Lima para prestigiar as finais do Torneio de Confraternização e do Prêmio Deficiência Técnica com a entrega do troféu Perna de Pau temporada 2011.
Na ocasião Alexandre Arraes foi convidado para entregar o troféu da equipe campeã do torneio e das premiações que são recebidas com muito humor por todos os participantes. O Prefeito disse estar feliz por ver o futebol amador bem organizado e voltado para o lazer e esporte dos Araripinenses. “Quando chegamos a um local para prestigiar atividades esportivas ficamos felizes em perceber o quanto o esporte faz bem para as pessoas que praticam a atividade”, afirmou o Prefeito.
Alexandre Arraes passou a manhã na companhia dos desportistas amadores de Araripina e ouviu diversos elogios pelo apoio que tem dado ao esporte da cidade.
A Prefeitura Municipal de Araripina e a Secretaria de Esporte têm investido nas atividades do esporte amador como no futsal e Campeonato Feminino de Futebol, além do apoio incondicional ao Araripina Futebol Clube.

Mais uma obra para a saúde da população



 
O Prefeito Alexandre Arraes inaugurou sábado, dia 24, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF. O Núcleo servirá de apoio ao atendimento prestado nas Estratégias de Saúde da Família – ESFs. Cabe ao núcleo prestar assistência aos ESFs e realizar atendimento domiciliar aos pacientes que não podem se locomover aos centros médicos.
O prédio foi totalmente reformado e os equipamentos que estão à disposição da população são novos e atendem às necessidades que serão disponibilizadas à população.
As áreas disponíveis no NASF serão a Central de Regulação e outra de Especialização de Fisioterapia, Psicologia, Nutrição e Terapia Ocupacional. Para ser atendido pelo Núcleo o paciente deverá ser encaminhado pelos enfermeiros e médicos dos ESFs.
O NASF também fará palestras educativas na rede municipal de saúde e atendimento domiciliar nas residências em que os moradores não podem ir até os centros médicos.
Na cerimônia de inauguração o Prefeito Alexandre Arraes afirmou a urgência em deixar o NASF à disposição da população. De acordo com Alexandre Arraes o Núcleo é mais uma importante ferramenta para trazer mais opções de saúde para todos. “Não medimos esforços para em três meses tirar o NASF do papel e contratar uma equipe altamente qualificada que é formada por profissionais competentes e voltada para o atendimento da população”, afirmou Alexandre Arraes.
O Secretário de Saúde, Valmir Lacerda afirmou o empenho do Prefeito Alexandre Arraes que em três meses fez grandes obras para a saúde de Araripina. “Somente em pouco mais de noventa dias Alexandre inaugurou dois ESFs e agora o NASF. Isso é a prova de que quando existe interesse do gestor, as obras aparecem e beneficiam a população”, afirmou Valmir.
Ainda no evento usaram da palavra o ex Prefeito e ex Deputado, Emanuel Bringel, o vereador Luciano Capitão e o enfermeiro responsável pelo NASF, Cícero Eraldo.
O NASF atenderá de segunda a sexta das 8h às 16h na Rua Agamenon Magalhães, 155 – antigo prédio da Secretaria de Saúde. Os atendimentos nas áreas de Nutrição e Psicologia serão realiados exclusivamente nas quintas e sextas-feiras.

CONVITE PARA TODOS OS ARARIPINENSES


A Prefeitura de Araripina convida a todos para a inauguração da Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina.

Uma importante conquista que vai organizar o trânsito de nossa cidade e dar mais qualidade à nossa população.

O evento acontecerá dia 27 de março, terça-feira, às oito horas da noite na Rua José Barreto de Alencar (no prédio do Rotary Clube).

A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina será o órgão responsável por zelar pela organização do trânsito do município e terá papel fundamental na preservação da qualidade de vida dos Araripinenses.

Prefeitura Municipal de Araripina - Todos unidos por um novo tempo.

03 MESES, 03 IMPORTANTES UNIDADES DE SAÚDE REFORMADAS, EQUIPADAS E ESTRUTURADAS COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS - TODOS UNIDOS PARA ATENDER A DEMANDA PUBLICA MUNICIPAL


O prefeito Alexandre Arraes e sua equipe, ENTREGAM 03 UNIDADES DE SAUDE A POPULAÇÃO em apenas 03 meses de governo. Essas ações deixam claro que o gabinete do prefeito e a secretaria de saúde sob o comando do experiente Dr. Valmir Lacerda caminham alinhados com o objetivo de atender a demanda da saúde publica municipal.

O prefeito tem consciência que ainda existe muito a se fazer diante do engessamento que o município passou nos últimos anos. Por mais que uma meia dúzia não queira admitir, fazendo uma Oposição cega, a população já sentiu qual é o ritmo e o destino que a gestão Alexandre Arraes pretende direcionar o município.

Araripina já é pela própria natureza, uma cidade estratégica no Sertão pernambucano pela sua localização e por fazer fronteira com os estados do Piauí e Ceará. Faltava à gestão pública ter essa consciência e desenvolver ações direcionadas a criar oportunidades e posicionar o município como uma referencia no Nordeste. É exatamente essa a VISÃO que o atual Poder Executivo Municipal está tendo.

Blog: Casa de Abelha

03 MESES, 03 IMPORTANTES UNIDADES DE SAÚDE REFORMADAS, EQUIPADAS E ESTRUTURADAS COM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS - TODOS UNIDOS PARA ATENDER A DEMANDA PUBLICA MUNICIPAL


O prefeito Alexandre Arraes e sua equipe, ENTREGAM 03 UNIDADES DE SAUDE A POPULAÇÃO em apenas 03 meses de governo. Essas ações deixam claro que o gabinete do prefeito e a secretaria de saúde sob o comando do experiente Dr. Valmir Lacerda caminham alinhados com o objetivo de atender a demanda da saúde publica municipal.

O prefeito tem consciência que ainda existe muito a se fazer diante do engessamento que o município passou nos últimos anos. Por mais que uma meia dúzia não queira admitir, fazendo uma Oposição cega, a população já sentiu qual é o ritmo e o destino que a gestão Alexandre Arraes pretende direcionar o município.

Araripina já é pela própria natureza, uma cidade estratégica no Sertão pernambucano pela sua localização e por fazer fronteira com os estados do Piauí e Ceará. Faltava à gestão pública ter essa consciência e desenvolver ações direcionadas a criar oportunidades e posicionar o município como uma referencia no Nordeste. É exatamente essa a VISÃO que o atual Poder Executivo Municipal está tendo.

Blog: Casa de Abelha