terça-feira, 15 de abril de 2014

CRISTOVAN BUARQUE E ROBERTO FREIRE ENALTECEM “NOVIDADE” DE CAMPOS E MARINA


Eduardo e Marina posam para fotos nos bastidores do lançamento da pré-candidatura em Brasília. Foto: Reprodução/Twitter/MarinaSilva
Eduardo e Marina posam para fotos nos bastidores do lançamento da pré-candidatura em Brasília. Foto: Reprodução/Twitter/MarinaSilva
A “necessidade” de alternância de poderes na política e o “cuidado para não se ater ao passado”, deram o tom dos discursos do senador Cristovan Buarque (PDT-DF)  e do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, durante o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República. O evento ocorreu na tarde desta segunda-feira (14) no Hotel  Nacional, em Brasília.
“Não se faz democracia sem alternância, mas também não se faz alternância para trás. Eduardo e Marina são a alternância para a frente”, enalteceu Buarque. Em seguida, Freire declarou que a escolha da ex-senadora Marina Silva para pré-candidata a vice na chapa não ocorre para garantir tempo de TV. “Ela traz algo difícil de encontrar. Ela qualifica a chapa e isso é muito bom”, completou. Freire disse ainda que o motivo do PPS ter feito aliança com o PSB foi por enxergar neles “a esperança”.
A palavra esperança também foi usada pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). “O país precisa de um novo ciclo. Chega de olhar uma disputa entre o presente o passado. Eduardo e Marina representam o futuro”. Ele citou, ainda, o fato de Campos ser neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e, em seguida, os presentes brandaram “Arraes, guerreiro, do povo brasileiro”.
Com informações das repórteres Ana Luiza Machado e Aline Moura, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário