quarta-feira, 9 de abril de 2014

Pedestres de Araripina conta com melhorias no trânsito da cidade


travessia
Com o crescimento no número de veículos e o fluxo de pedestres aumentando, a Prefeitura de Araripina vem realizando através da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, em parceria com o DETRAN uma nova reorganização no centro da cidade e em ruas de maiores acessos, investindo em melhorias e mais qualidade de vida.

De acordo com o presidente da ATTA, Sebastião Arraes a melhoria já está sendo analisada pelos moradores de Araripina como o novo tempo aguardado pelos araripinenses.
“Estamos animados, mas sabemos do grande trabalho que ainda nos aguarda na orientação aos condutores de veículos e pedestres, devido às novas regras e estrutura de trânsito criada para garantir segurança e reorganização nas vias de maiores acessos, com tudo isso, a visão do prefeitoAlexandre Arraes e de toda equipe vem sendo reconhecido tanto por nossos munícipes, como também para as cidades da nossa região que já vem copiando ideias, servindo de exemplo na municipalização do trânsito”, disse.
Está sendo construído em Araripina, através de um projeto arquitetado de acordo com a necessidade e o grande fluxo de veículos e pedestres, 07 travessias elevadas para as pessoas terem mais segurança e tempo disponível de acesso. De acordo com a coordenação, a grande concentração de pessoas e veículos durante o dia encontra-se na rua 15 de Novembro (frente à Igreja Matriz) e na rua Joaquim Alves de Castro onde é localizada a escola Raimunda Reis de Alencar, da qual atende um número expressivo de crianças que vão para a escola.
Além destas duas localidades que já estão em fase final na construção das travessias elevadas, o projeto contemplará ainda a Rua Joaquim Rodrigues Nogueira (frente ao banco do nordeste), na rua  Vereador Santiago Bringel (frente do banco Itaú), na rua 11 de Setembro (frente ao Bradesco), outra na rua José Barreto de Souza Sombra, e por fim uma travessia será feita em um dos maiores bairros da cidade, no Alto da Boa Vista, na rua Santana, próximo da escola Municipal do Iracema.
A equipe da ATTA vem recebendo também inúmeras solicitações dos moradores de diversas ruas para a construção de lombadas, e de acordo com o presidente Sebastiao Arraes, serão construídas o total de 40 lombadas, sendo que antes de implantadas, uma equipe da Autarquia se dirige até o local solicitado para averiguar se existe de fato a necessidade de ser construído a lombada.
                                                                                                                                                             ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário