quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vila Nova, na ponta da serra, é beneficiada com sistema de abastecimento de água simplificado


ponta da serra1
Mais um povoado está sendo beneficiado com a implantação do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água. A Vila Nova, na Ponta da Serra, está recebendo este importante benefício que tem a finalidade de levar água encanada aos moradores que agora poderão abrir as torneiras e usar o líquido precioso. Esse programa é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Araripina e um compromisso do Secretário de Agricultura de Pernambuco, Aldo Santos e do prefeito Alexandre Arraes.
Vale destacar que a Vila Nova, na Ponta da Serra, está tendo este benefício a pedido dos próprios moradores e dos vereadores Francisco Edvaldo e João Dias. Eles levaram esta demanda ao prefeito Alexandre Arraes, que prontamente conseguiu junto ao governo do estado esta importante ação. O Sistema Simplificado de Abastecimento de Água vai beneficiar mais de 100 famílias daquela localidade. Um sonho que está sendo realizado, uma vez que a maior dificuldade da vila é justamente o acesso à água.
Para ser possível a distribuição da água foi perfurado um poço. Como a quantidade de residências é grande será necessária à perfuração de mais um poço – o que já está sendo providenciado – para atender a todos. O Secretário Municipal de Agricultura, Brenno Ramos, disse que esse é mais um compromisso assumido e cumprido pelo prefeito Alexandre Arraes, que tem esta sensibilidade administrativa e política de efetuar ações que trazem benefícios para a população, sobretudo a que mais precisa. “Água é um direito universal e o prefeito Alexandre Arraes não tem medido esforços para buscar soluções e criar mecanismos com obras de infra-estrutura hídrica que possam melhorar a vida das pessoas”, destacou o Secretário.
Por outro lado, a alegria que contagiou a população da Vila Nova foi destacada pelo presidente da Associação dos Produtores Rurais, Antônio Torquato. Morador antigo daquela localidade, ele não escondeu a alegria em ver o início de uma importante obra que tem como objetivo levar água para as torneiras dos moradores. “Essa obra é muito importante para nós. Sempre sonhamos em ter água encanada. Quero em nome da comunidade agradecer ao prefeito Alexandre Arraes por ter atendido o pedido da população e ter trazido tão importante obra”, disse seu Antônio, como é carinhosamente conhecido na Ponta da Serra.
De acordo com os responsáveis pela empresa executora da obra o prazo para a entrega do Sistema Simplificado da Vila Nova é de pelo menos dois meses.
MAIS COMUNIDADES
                Outra comunidade que está recebendo o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água é o Sítio Bonito II, zona rural do distrito de Nascente. Vale destacar que este programa já beneficiou outras quatro comunidades rurais de Araripina. Foram implantados sistemas simplificados de abastecimento de água na Feira Nova do Saco e nos Sítios Massapê, Ventania e Cavaco.
ASCOM – PMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário