sábado, 5 de julho de 2014

Seminário reúne lideranças políticas em Salgueiro para formação de diretrizes



SÁBADO, 5 DE JULHO DE 2014



Câmara destaca a importância de dar continuidade ao legado de Eduardo Campos
Acontece agora, na tarde deste sábado (05), um importante seminário político na cidade de Salgueiro. Organizado pela Frente Popular de Pernambuco, o encontro conta com a presença das maiores lideranças do Alto Sertão do estado, além dos nomes da chapa majoritária socialista: Paulo Câmara (governador), Fernando Bezerra Coelho (senador) e Raul Henry (vice-governador). Araripina está representada pelo Expresso 40.222, sob a liderança da futura deputada estadual Roberta Arraes (PSB) e do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), recebidos calorosamente pelos anfitriões Marcondes Sá (PSB) e Creuza Pereira (PSB), respectivamente prefeito de Salgueiro e candidata a deputada federal.

Roberta Arraes e Creuza Pereira com os candidatos a governador, Paulo Câmara e a senador, Fernando Bezerra Coelho.
O evento expõe o belo trabalho que Eduardo Campos desenvolveu em Pernambuco, possibilitando nosso estado dar uma efetiva guinada e crescer - tanto do ponto de vista social quanto econômico - acima do Nordeste e do Brasil. A Frente Popular oferece aos pernambucanos a possibilidade de continuar com esta bem sucedida filosofia de governo através de Paulo Câmara, homem reconhecido como alguém capaz, honesto e pronto para continuar a grande obra por Pernambuco.

Prefeito Alexandre Arraes e ex-deputado Bringel atentos ao seminário
A campanha eleitoral começou hoje, por isso é importante destacar o gesto do próximo governador, Paulo Câmara (PSB), em ter escolhido uma cidade sertaneja para iniciar a sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas. Essa opção só ratifica a importância que o candidato vem dispensando a região.

Roberta Arraes (PSB), única candidata a deputada estadual do Araripe no seminário, enalteceu a importância do encontro: "Temos toda disposição em participar de eventos como esse, que prioriza o diálogo como forma de melhorar a vida das pessoas, engrandecendo o processo eleitoral. Eduardo Campos governou dessa forma e Paulo Câmara demonstra a mesma sensibilidade em ouvir. Na Assembléia Legislativa, teremos o respeito e a amizade do próximo governador, mas, sobretudo, seremos voz ativa na defesa dos interesses do Sertão", sentenciou Roberta, que segue logo em seguida para Granito e Bodocó, já em campanha.
Por Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage

Não jogaremos contra o exército de Hitler


Desde que concretizou-se a possibilidade do Brasil enfrentar a Alemanha nas semifinais, os comentários acerca da partida são os mais céticos possíveis. O povo brasileiro definitivamente teme a equipe alemã e encara o confronto com um medo, a meu ver, injustificável. Esse sentimento tornou-se ainda mais latente após a notícia de que Neymar não mais jogará essa Copa do Mundo.

O time alemão tem qualidades que são incontestáveis, dentre as quais eu destacaria a sua forte defesa, a obediência tática e o entrosamento, visto que o grupo já joga junto há um tempo considerável. Todavia, é fundamental observar o histórico da Alemanha neste mundial: só conseguiu vencer com um adversário com diferença de mais de um gol, na já distante estréia, diante de Portugal. 

O Brasil também não vem jogando um futebol dos mais vistosos, mas possui, igualmente, suas virtudes. Não irei procurar o lado positivo da ausência de Neymar. Não há! É ruim tanto no aspecto técnico quanto emocional. No entanto, penso que esse desfalque é superestimado, raciocinado muito mais pelo lado chocante e lamentável de ver um jogador do seu calibre precocemente fora do Mundial. Olhando de um modo mais frio, o último jogo que Neymar efetivamente desequilibrou foi contra Camarões, ainda na etapa de grupos da competição.

Não estou aqui tentando transmitir a ideia de que a Alemanha é fraca e o Brasil é o favorito absoluto, nada disso. Não há favorito numa semifinal de Copa do Mundo entre um penta e um tricampeão. Penso que será um jogo fechado, acirrado e onde o detalhe decidirá a partida. Devemos, portanto, respeitar a seleção alemã, mas esse temor exagerado deve ser combatido. Temos a torcida ao nosso lado e o Brasil tem todas as condições de seguir adiante no certame. Mesmo contra a Alemanha. Mesmo sem Neymar.

Por Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage

QUINTA-FEIRA, 3 DE JULHO DE 2014

Todos iguais, tão desiguais...


A pauta da aceitação das diferenças e quebra de preconceitos é uma realidade no mundo e no Brasil. Em nossa região não pode ser diferente, uma vez que não estamos numa ilha e essa agenda não deve ser ignorada.

A sociedade tem uma característica imutável: está em constante evolução. Na linha do tempo da existência humana, por exemplo, não é relevante do ponto de vista temporal a inserção da mulher no mercado de trabalho. A figura feminina foi abnegada de trabalhar durante muitos séculos e essa mudança só se deu graças a capacidade da sociedade se transformar.

No entanto, para que paradigmas sejam quebrados, é necessário um olhar mais progressista. E isso tradicionalmente esteve mais presente nos grandes centros, ambientes menos alinhados ao conservadorismo. Com os adventos da globalização e da internet, entretanto, o cenário está mais equilibrado: é possível observar, mesmo nos mais modestos municípios, uma receptividade muito positiva no que diz respeito a superação de valores engessados que só semeiam o ódio e a violência contra as pessoas.

As novas revoluções passam necessariamente pelo diálogo e, visto que a mentalidade do povo está mais susceptível a discutir um inédito realinhamento da nossa organização social, esse ensejo deve ser aproveitado. Devemos promover um debate em alto nível - e com a participação de todos os setores - para que possamos elevar a aceitação do dito diferente. Valores como o respeito à diversidade devem estar no topo da pirâmide do pensamento contemporâneo.

Por Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage

SEGUNDA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2014

São João de Araripina: a tradição e a vontade do povo se fizeram mais fortes

Prefeito Alexandre Arraes abrindo o São João de Araripina 2014
O São João de Araripina terminou no último sábado (28), mas quem compareceu ao Parque 3 Vaqueiros saiu muito satisfeito com a belíssima festa realizada pela Prefeitura de Araripina. Bem organizada, com atrações de nível nacional e, sobretudo, preenchida por um público de alegria contagiante, o evento falou mais alto e mostrou mais uma vez a importância de ter Araripina como um dos maiores polos de São João do Brasil.

Entrada do cantor Luan Santana para grande apresentação
As autoridades fizeram sua parte, desde a equipe de organização, passando pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e responsáveis pela saúde. O povo de Araripina se divertiu em seis noites de festa com muita felicidade e paz, como já é tradição em nosso município. Bom também para aqueles que trabalharam no Parque e aproveitaram esse período para agregar uma boa renda extra para suas famílias.
O Parque Três Vaqueiros ficou pequeno para gente de todas as tribos
O São João de Araripina é um patrimônio cultural da nossa cidade que movimenta fortemente a nossa economia, fazendo ecoar, também, o nome da Princesa do Araripe para todo o país. Exemplo disso foi a apresentação do cantor Luan Santana, que além de registrar público recorde e impressionar a todos pela qualidade do espetáculo, contou com uma gravação do show por uma equipe da Rede Globo que será utilizada para uma matéria que vai ser exibida no Domingão do Faustão.

Vista aérea na noite em que se apresentou a banda Aviões do Forró
O prefeito Alexandre Arraes, acompanhado de sua equipe, políticos, amigos e de sua incansável companheira, a primeira-dama Roberta Arraes, esteve presente nos festejos e estava visivelmente satisfeito em poder, pela quarta vez consecutiva, proporcionar aos araripinenses uma festa a altura da importância de nossa cidade, que não apenas manteve, mas ampliou a alegria sertaneja com animados arraiás nas vilas, distritos e povoados, subindo a serra e descendo os sertões, o entusiasmo do povo foi maior do que o desejo de alguns expatriados em cancelar a tão esperada festa.

João Erlan, Airton Lage, prefeito Alexandre Arraes, ver. Luciano Capitão, primeira-dama Roberta Arraes, secretário Leonardo Batista e Alexandre Filho.

Líder comunitário João Erlan e esposa com a primeira-dama Roberta Arraes e o prefeito Alexandre Arraes no Arraiá da Feira Nova.

Por Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014

O gesto de Neymar


Decisões nos pênaltis, jogos eletrizantes, jogador suspenso. Dentre tantos acontecimentos grandiloquentes dessa Copa do Mundo, o que mais despertou a minha atenção, até o momento, foi uma atitude de Neymar, talvez até corriqueira. O camisa 10 da Seleção Brasileira, após um dos treinamentos, estava sendo, como de costume, bastante assediado pelas pessoas em busca de uma lembrança do jogador. Foi quando uma criança especial, com deficiência física, pediu um autográfo. O craque, então, perguntou o nome do garotinho e ele disse que se chamava Rian. Em seguida, Neymar questionou se era com 'y' ou 'i'.

O interesse de Neymar em eternizar sua assinatura na camisa do menino com seu nome correto deixou-me positivamente surpreso. Normalmente, nessas ocasiões, os astros, mesmo bem intencionados, na ânsia de atender o maior número possível de fãs, não se atentam muito a detalhes como este. Para Neymar seria só mais um autógrafo, dentre milhares que fazem parte de sua rotina. Para o garotinho, no entanto, foi um registro histórico, que possivelmente vai guardar até o fim de sua vida. 

Neymar fez um golaço com essa demonstração de respeito a quem admira seu trabalho. Os detalhes para mim dizem mais do que as atitudes ditas maiores. O atleta brasileiro, num pequeno e raro gesto, mostrou que é humano, pé no chão e humilde. 

Por Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage

QUARTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2014

Paulo Câmara larga na frente no tempo de TV

O pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara, no que depender do tempo de rádio e TV é o favorito para suceder o governador João Lyra Neto (PSB) no Palácio do Campo das Princesas. 

De acordo com os mais recentes cálculos, Câmara terá direito a 12 minutos em cada bloco, enquanto seu principal adversário, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), contará com 5 minutos, menos da metade do socialista.

Por Arnaldo Mascarenhas Arraes Lage

QUARTA-FEIRA, 18 DE JUNHO DE 2014

Ted Eduardo assumirá presidência do Bode


O Araripina Futebol Clube contará, a partir da próxima sexta-feira (20), com um novo mandatário. O atual gestor, Walmy Bezerra, resolveu deixar a presidência do Bode por dificuldades em conciliar a gestão do time com a de sua empresa. Após um encontro com alguns conselheiros do clube e o prefeito Alexandre Arraes, foi sacramentado o nome de Ted Eduardo como novo presidente da equipe.

Ted atua no Araripina Futebol Clube desde a sua fundação e tem um amplo conhecimento das questões administrativas do Bode. De acordo com o novo gestor, ele recebe o Araripina com a equipe praticamente montada para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano e que os detalhes pendentes serão resolvidos já nesta próxima semana.

A opção por Ted Eduardo, sem dúvida, passa pelo seu bom trabalho prestado nesses quase 6 anos de existência do clube. O blog Araripina em Rede o parabeniza e, desde já, torce para que possa continuar sua trajetória vitoriosa dentro do futebol araripinense.

Com informações do Blog Martinho Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário