segunda-feira, 8 de setembro de 2014

DESFILE CÍVICO DE ARARIPINA MARCA DIA 07 DE SETEMBRO



desfile6desfile
Centenas de pessoas assistiram o Desfile Cívico de Araripina, em comemoração ao 7 de Setembro. A Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Cultura e Comunicação promoveu ato cívico, na manhã deste domingo (7), em frente à sede da Prefeitura.
desfile5desfile2
No cerimonial de abertura, após a alvorada com a banda Maestro Álvaro Campos, a bandeira Nacional, do Estado de Pernambuco e do município de Araripina foram hasteadas ao som do Hino Nacional. O público também acompanhou o hino da cidade, apresentações com estudantes das escolas e em seguida, o Prefeito Alexandre Arraes declarou oficialmente a abertura do desfile.
desfile4
O executivo Alexandre Arraes ficou satisfeito com a realização do evento e falou sobre a expectativa para o próximo desfile. “Foi muito importante ver as crianças comemorando o Dia da Independência. Convido a todos para as comemorações do dia 11 de Setembro, aniversário de Araripina, do qual estamos preparando uma agenda intensa de grandes celebrações, com a reinauguração da Estratégia de Saúde da Família do bairro Zé Martins”, prometeu.
desfile1desfile3
A Secretária de Educação, Professora Cibele Lima Batista Arraes, reforçou a importância da celebração da data para a população. “Foi muito bonito e uma imensa alegria ver a nossas escolas participando desse momento histórico de patriotismo”, comemorou.
Alunos, professores e funcionários de 07 unidades de ensino desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade com desfecho em frente à Praça da Igreja Matriz, foram elas: Antonieta Salatiel Alencar (Banda Maestro Álvaro Campos); Escola Criativa (Banda da Escola da Independência); Escola Municipal Juscelino Kubitschek (Banda da Escola Moisés Bom de Oliveira); Escolas João Rodrigues de Alencar e José Ferreira Lopes (Banda da Escola Padre Luiz Gonzaga); Centro Educacional do Araripe (Banda Dr. Valdemir Batista de Sousa); EREM – Luiz Gonzaga Duarte (Banda da Escola Luiz Gonzaga Duarte) e contará também com os desfiles da Maçonaria Luz Liberdade e Justiça, Maçonaria Evolução e Trabalho e Ordem Demoley (Banda Geraldo Rodrigues Lacerda), as Samaritanas e as Filhas de Jô.
O Desfile Cívico teve o apoio das Secretarias de Infraestrutura, ATTA, Cultura, Administração, Saúde, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e imprensa.
Veja programação do dia 11 de setembro
Manhã
Alvorada: às 05h
Solenidade Oficial em frente da Prefeitura: às 07h
Inauguração da ESF do Zé Martins: às 09h
Tarde
Desfile Cívico: às 16h
Abertura da Vaqueja: 20h
As escolas que participarão no dia 11 serão: Escola de Aplicação Raimunda Reis de Alencar (Banda da Escola de Aplicação); Escola Integração e Desbravadores da Igreja Adventista (Banda Geraldo Rodrigues Lacerda); Escola Municipal Profª Mª Luzanira Ramos (Banda da mesma escola); Escola Profº Manoel Bonifácio; Escola da Independência; Escola Técnica Est. Pedro Muniz Falcão (Banda da Escola Moisés Bom de Oliveira); EREM – Josias Inojosa (Banda da mesma escola); Escola Padre Luiz Gonzaga (Banda da mesma escola) e também desfile da Autarquia Educacional do Araripe e Rotary Clube (Banda Maestro Álvaro Campos); Sesc Ler e Lar Geriátrico (Banda Marcial de Marcolândia).
ASCOM – ARARIPINA (Fotos Hedio Luis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário