sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeito Alexandre Arraes prestigia evento“20 anos do CHAPADA”


_DSC0730O Centro de Habitação e Apoio ao Pequeno Agricultor de Araripe – CHAPADA comemorounesta quarta-feira (10) seus 20 anos de fundação. O Presidente do Consórcio Intermunicipal do Sertão do Araripe e Prefeito Alexandre Arraes(PSB) participou da solenidade em reconhecimento ao importante papel que a ONG representa para o município junto às famílias agricultoras nos Sertões do Araripe, Central e Médio São Francisco no desenvolvimento de estratégias de convivência com o Semiárido.
“Reconhecemos o importante trabalho que vem sendo desenvolvido através da equipe do CHAPADA. O semiárido sertanejo comemora estes 20 anos, observando o apoio aos agricultores, buscando mecanismos que ajudem nossos araripeanos a descobrir formas e técnicas que amenizem os sofrimentos que a seca causa em nossa região. Temos um solo rico em minérios de água, e contamos quanto gestor de parcerias como esta que possam nos ajudar a garantir as famílias a produção e o fortalecimento a agricultura familiar”, destacou Alexandre Arraes, prefeito de Araripina e presidente do CISAPE.
Vários debates ocorreram em torno de temáticas atuais sobre Potencialidades e estratégias de desenvolvimento da agricultura familiar no Semiárido; segurança alimentar como estratégia de mobilização dos movimentos sociais.
A programação contou ainda com o seminário “Há 20 anos Fortalecendo a Agricultura Familiar e a Cidadania no Semiárido” que aconteceu na quadra do Centro Educacional do Araripe (CEA), em Araripina, e contou com a participação de agricultoras e agricultores familiares, representantes  de movimentos sociais e dos governos federal, estadual e municipais.
ASCOM – ARARIPINA
  
 
 
- See more at: http://www.araripina.pe.gov.br/prefeito-alexandre-arraes-prestigia-evento20-anos-do-chapada/#sthash.9C6LvKBN.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário