terça-feira, 14 de abril de 2015

SERTÃO DO ARARIPE GANHA UNIDADE DA FIEPE QUE SERÁ INSTALADA EM ARARIPINA


fiepe_2
Depois de instalar unidades regionais em Caruaru e Petrolina, a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) chega a Araripina. A inauguração da Unidade Regional Sertão do Araripe acontece no dia 23 de abril e atenderá além de Araripina, onde ficará localizada a sede, mais 9 cidades que compõem a região: Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

Distante 692km da capital pernambucana, Araripina foi escolhida para abrigar a unidade por ter o maior número de indústrias, sendo o principal polo provedor de gipsita do País, ocupando importante papel econômico para a dinâmica produtiva do Nordeste. A forte atuação do Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco – Sindugesso, que representa as empresas da principal atividade econômica da região também foi relevante na escolha do local da sede. “A escolha da região não foi aleatória. Nela estão cerca de 20% das reservas conhecidas de gipsita do País, consideradas as melhores do mundo”, explica o presidente em exercício da FIEPE, Ricardo Essinger. O setor gesseiro, envolve 600 empresas, gera 12 mil empregos diretos e cerca de 65 mil indiretos, promovendo renda, tributos e contribuindo para fixar o sertanejo em seu território. “Este é um patrimônio que deve ser preservado através de uma política de incentivos e de medidas inovadoras. É o que a FIEPE vem fazendo”, completa Essinger.

A nova unidade terá como foco principal o de trabalhar a vocação da região, criando uma política industrial adequada aos setores já existentes, em busca do desenvolvimento da indústria local, colocando à disposição todo o portfólio de produtos e serviços da FIEPE. Cursos, palestras e capacitações voltados aos empresários e executivos da indústria estão entre as ações que a FIEPE vai disponibilizar através da unidade. O prédio que abrigará a FIEPE em Araripina foi reformado com o objetivo de criar um ambiente de convivência para empresários. A estrutura terá quatro salas de reunião e um auditório com capacidade para receber até 100 pessoas. A diretoria da casa será composta por Francisca Maria Campo Costa, diretora regional, e Francisco de Assis de Matos Alencar, diretor-adjunto. Na inauguração, estarão presentes ainda o presidente em exercício, Ricardo Essinger, o deputado Jorge Côrte Real, o ministro do MDIC,  Armando Monteiro Neto, empresários e autoridades da região. (Da Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário