quinta-feira, 7 de maio de 2015

Dia D nacional de vacinação contra a gripe acontece neste sábado em Araripina


CAMPANHA-NACIONAL-DE-VACINAÇÃO-CONTRA-A-GRIPE-20141Mais uma vez Araripina se mobiliza na campanha nacional de vacinação contra a gripe e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará das 07 às 17 horas deste sábado, 09, no Centro de Saúde José Araújo Lima atendendo ao público alvo e prioritário da campanha. Além disso, todos os PSF´s do município também estarão efetuando a vacinação no mesmo horário.
A campanha nacional de vacinação contra a gripe irá até o dia 22 de maio. As pessoas que recebem a vacina, prioritariamente, são aquelas que fazem parte dos grupos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ou seja, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, profissionais de saúde, indígenas, pessoas privados de liberdade, além dos doentes crônicos e transplantados.
Ao contrário do que algumas pessoas dizem, a vacina não causa gripe nem resfriado e só não pode ser tomada por pessoas que sejam alérgicas à proteína do ovo, pois a mesma faz parte da fabricação dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário