quarta-feira, 27 de maio de 2015

GETRIN6 PROMOVE SEMINÁRIO EM ARARIPINA SOBRE TRABALHO SEGURO E SAUDÁVEL


getrin
O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) promove seminário aberto ao público em Araripina/PE com o tema “Trabalho Seguro e Saudável no Sertão do Araripe”. O evento, com inscrições gratuitas, será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (FACISA).
O seminário abordará vários temas: a NR-12, ações do Ministério Público do Trabalho na região, exposição ao ruído e à poeira, danos à saúde pela calcinação do gesso, CIPA – um recorte para setor da mineração, benefícios acidentários e adoecimento e morte do trabalhador na perspectiva dos direitos humanos. Os interessados em participar devem enviar nome completo, empresa/entidade, função e telefone para o e-mail mov28deabril@gmail.com.
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Fábio André de Farias, estará nas cidades de Araripina e Ouricuri, no dia 4 de junho, para visitar e convidar as instituições locais a participar e apoiar o evento.
Composto pelo TRT-PE, o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro. O simpósio também conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac / PE).
O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE – desembargador Fábio Farias e juíza Ana Freitas.
Serviço:
Evento: Seminário Trabalho Seguro e Saudável no Sertão do Araripe
Data: 08 e 09 de junho de 2015
Horário: dia 08/06 – 19h; dia 09/06 – das 9h às 17h
Local: Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (FACISA) – Rodovia PE 615, km 02 – Vila Santa Maria – Araripina/PE
Inscrições gratuitas pelo e-mail: mov28deabril@gmail.com
Mais informações: – Fundacentro – (81) 3427-4566 / 3241-3802
Share Button

Nenhum comentário:

Postar um comentário