terça-feira, 31 de março de 2015

Tradicional Festa do Trabalhador é cancelada! Prefeito de Araripina decreta 60 dias de emergência


O prefeito de Araripina Alexandre Arraes, decretou estado de emergência urbana por 60 dias, devido a enchente que atingiu alguns bairros da cidade e deixou em torno de 500 desabrigados.
Sendo assim não será possível a realização da tradicional Festa do Trabalhador, que já é um marco da administração, será realizada somente a corrida, o que seria gasto na festa em praça pública, será investido nos desabrigados e em obras estruturadoras. 

segunda-feira, 30 de março de 2015

CASAL ALEXANDRE E ROBERTA ARRAES MOBILIZAM EQUIPES PARA PROMOVER A ALEGRIA DAS CRIANÇAS DO ZÉ MARTINS NO ULTIMO DOMINGO (29)

O prefeito Alexandre e a primeira-dama Roberta Arraes mobilizaram equipes do governo municipal, do governo estadual, clubes de serviços, religiosos e muitos voluntários para levar carinho e atenção para crianças do bairro Zé Martins que tiveram suas casas destruídas com as enchentes de água ocorrida na ultima semana.

Foi um domingo especial para as crianças e gratificante para todos que doaram seu tempo e energia afim de oferecer momentos de alegria para as crianças.

Além de muitas brincadeiras educativas, houve entrega de brinquedos, refrigerante e salgados. Praticamente tudo que a criançada queria.

O prefeito Alexandre e Roberta desde que souberam dos ocorridos, não deixou nem um dia sem doar atenção e apoio aos desabrigados, que passam de 400 famílias. Dessa forma, Alexandre tem se destacado muito como um político generoso e atento aos problemas da população, principalmente dos mais necessitados.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Mensagem do Prefeito Alexandre Arraes ao povo de Araripina

Minhas amigas, meus amigos, nossa cidade acordou na manhã de ontem (25) de uma forma que não estamos acostumados. A chuva, sinal de alegria para nossa gente, dessa vez trouxe, além do líquido precioso, transtornos dos mais diversos para o município e muitas famílias. Peço um minuto da sua atenção para realizar algumas colocações necessárias nesse momento:
1) A equipe da Prefeitura de Araripina iniciou os trabalhos visando diminuir os efeitos do temporal logo às 5 da manhã. Destinamos todos os nossos esforços para amenizar o sofrimento das pessoas mais afetadas com a enchente. Essas atividades entraram pela madrugada, inclusive com pessoal de plantão para o caso de termos mais chuvas dessa magnitude;
2) Abrigamos as pessoas que ficaram sem local para dormir na Escola Luzanira Ramos, bem como cuidamos de fornecer alimentação para todas elas;
3) Estivemos pessoalmente nos bairros mais abalados pelas águas e tranquilizamos os seus moradores. Aproveito a oportunidade para reforçar o que dissemos: o trabalho da Prefeitura de enfrentamento a esse desastre não vai parar enquanto não restabelecermos o bem-estar da população;
4) Conseguimos, junto ao Governo do Estado, que uma equipe da Defesa Civil permaneça no município até que tudo esteja sob-controle. Inclusive, cada bairro prejudicado está contando com um subcomitê, responsável por intermediar as demandas junto ao Comitê Central;
5) Queremos agradecer ao governador Paulo Câmara pelo pronto atendimento das nossas solicitações, como também transmitir a nossa gratidão ao Corpo de Bombeiros, à Polícia Militar, Polícia Civil, imprensa, clubes de serviço, dentre outras organizações. E, de modo especial, nosso muito obrigado a todo povo de Araripina pela solidariedade demonstrada e compreensão da importância de cada araripinense neste momento árduo para nossa cidade;
6) Por fim, expressar o nosso alívio em que os prejuízos tenham sido, pela graça de Deus, tão somente no campo material. Seguiremos firmes, trabalhando intensamente para devolver às pessoas mais afetadas o sossego e a tranquilidade. Mais do que concreto, a nossa prioridade é o povo de Araripina.
Alexandre Arraes
Cidadão araripinense, Prefeito de Araripina

Share Button

quarta-feira, 25 de março de 2015

Calamidade pública em Araripina, vários bairros e ruas prejudicadas

17895_10203576314038847_335627060121350079_n
Nesta madrugada, quarta feira (25), uma grande precipitação pluviométrica, segundo informações 90 mm de chuvas em apenas 01h15minm, causando alagamento em vários bairros e ruas da cidade.

Com intensa agenda de trabalho em Recife, o prefeito Alexandre Arraes, desde as 04h00minh procurou mobilizar as equipes da prefeitura, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das Polícias militar e Civil, além de disponibilizar de imediato os espaços para atender as pessoas prejudicadas pelos alagamentos.
As chuvas que em geral, são motivos de sorrisos e grande alegria para o sertão, nestas condições acabam por criar constrangimentos e preocupações, por ser assim, o prefeito retorna de Recife acompanhado das autoridades do Estado especializadas em emergência e calamidades públicas, para que façam a avaliação devida e logo em seguida deflagra a campanha de apoio aos araripinenses.
Por tudo isso, mais uma vez o esforço da gestão municipal em fazer homens e máquinas se juntarem as vítimas, a imprensa falada e escrita, aos órgãos da sociedade e a população em geral para amenizar o grande transtorno que hora vive nossos irmãos.

segunda-feira, 16 de março de 2015

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA CANAL ABERTO DA ARARI FM NESTA TERÇA-FEIRA (17)

Prefeito Alexandre Arraes e o governador Paulo Câmara trocando figurinhas durante Seminário Todos Por Pernambuco

O prefeito Alexandre Arraes(PSB) irá ao rádio na próxima terça-feira (17) dar uma entrevista ao programa Canal Aberto com Martinho Filho da Arari FM para falar entre outras coisas, sobre o Seminário Todos por Pernambuco que aconteceu em Araripina na ultima sexta-feira (13).


O programa vai ao ar a partir das 7hs da manhã, além do Seminário o prefeito Alexandre poderá abortar alguns assuntos que ele tratou pessoalmente com o governador Paulo Câmara.

Todos Por Pernambuco: Um dia de vitórias

FOTOS FABIANO ALENCAR (235)
Nesta sexta-feira(13), aconteceu em Araripina o primeiro seminário de uma série de doze do programa de  governo, Todos Por Pernambuco, cuja essência principal é a ausculta popular na  sua terceira edição, realizado nas dependências da Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão

Como se esperava, a história se repetiu em participação e principalmente na expectativa de resultados, quando do pronunciamento do governador Paulo Câmara e a afirmação que todos os compromissos assumidos em 2014 seriam realizados.
 Com grande mobilização da sociedade civil organizada e lideranças políticas do Araripe, que compuseram os oito grupos temáticos, a fim de elegerem as principais prioridades da região.
Diante da importância do evento e a oportunidade de atrair investimentos, a Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Articulação Estratégica, promoveu na véspera o seminário municipal para uma participação planejada, orientada e consequentemente com maiores possibilidades de priorizar as demandas locais.
FOTOS FABIANO ALENCAR (55)
Para o prefeito Alexandre Arraes, a oportunidade de sediar este evento foi um grande gesto do governador Paulo Câmara, que fez questão de demonstrar que vai seguir a mesma linha do ex-governador Eduardo Campos,  assumindo de imediato quatro importantes compromissos:

- A parceria com o Hospital e Maternidade Santa Maria;
- O asfalto da estrada de Lagoa do Barro;
- Ampliação e reforma do Aeroporto em parceria com a empresa Azul Linhas Aéreas;
- O Asfalto da estrada de Salitre
O evento foi marcado por uma maratona de trabalhos caracterizados pelo entusiasmo das pessoas, a organização do governo e principalmente pelas emocionantes homenagens ao criador do programa.